Uma pane no Metrô de São Paulo causou tumulto e até brigas na noite desta terça-feira.
O problema de circulação na Linha Vermelha do sistema começou à tarde, depois que um passageiro acionou o botão de emergência na Estação República e outras pessoas resolveram sair pelas passarelas de emergência.
De acordo com o Metrô, foram registrados três acionamentos do botão de emergência. Entre a Estação Anhangabaú e a Barra Funda, os usuários tiveram de andar pela linha para voltar até a estação mais próxima. O Metrô não informou o que teria causado o acionamento do botão de emergência.
Segundo testemunha que estava no trem, o veículo ficou parado por 15 minutos, sem ar condicionado. Os passageiros, então, quebraram o lacre de emergência e saíram do trem.
Os passageiros relataram lotação e tumulto nas estações da Linha Vermelha. Por causa da concentração de pessoas, a Polícia teve de ser chamada para conter depredações na Estação da Sé. De acordo com testemunhas, os seguranças bateram com cassetete nas pessoas que estavam na estação. Os passageiros revidaram quebrando painéis e vidros e chutando a lataria dos trens.
Por volta das 21h50min desta terça-feira, o Metrô evacuava as pessoas que ainda estavam na estação.