- Quatro das cinco maiores escolas estaduais de Porto Alegre estão totalmente paradas no segundo dia da greve de três dias dos professores.
- Trabalhadores da educação de todo o país participam de marcha até o Congresso Nacional e devem ser recebidos ainda hoje no Ministério da Educação.
- Já chega a 45 mil reais o prejuízo da prefeitura de Porto Alegre com vandalismo em protestos contra aumento da passagem de ônibus.
- Tempo bom em Porto Alegre. A previsão é de tempo bom em todo Estado.
- No mercado financeiro, o dólar em queda é cotado a dois reais e um centavo.
- Sete garçons do Senado ganham até 14 mil e 600 reais por mês. Eles foram nomeados por atos secretos. Os garços ocupam cargos em comissão, como assistentes parlamentares, e foram contratados na gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia, em 2001. Nos últimos anos, eles foram promovidos e alcançaram faixas salariais de até oito mil e 500 reais. Reportagem do Jornal O Globo mostra que em março, um dos deles, que atua no Plenário, recebeu ainda mais de cinco mil reais em horas extras.
- O ex-publicitário Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal como operador do mensalão, prestou depoimento hoje na Polícia Federal, em Brasília. Foi dentro do inquérito que apura denúncias feitas por ele à Procuradoria-Geral da República. A Polícia Federal não informou o teor do depoimento. Em setembro do ano passado, Valério disse à Procuradoria que o mensalão também teria sido usado para pagar despesas pessoais do ex-presidente Lula, que nega.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 17h - 24/04/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: