O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou na sexta-feira (15) o nome de Karoline Leavitt para a secretaria de imprensa da Casa Branca. Com apenas 27 anos, Karoline atuou como porta-voz durante a campanha de Trump. Ela será a pessoa mais jovem na história a ocupar o posto do governo americano.
— Ela é inteligente, firme e provou ser uma comunicadora altamente eficaz. Tenho a máxima confiança de que ela irá se destacar no cargo e ajudar a transmitir nossa mensagem ao povo americano — justificou o presidente eleito durante o anúncio.
Como secretária de imprensa, Karoline será "o rosto" da Casa Branca. Ela atuará no atendimento à imprensa, informando resumos da agenda da presidência e respondendo a temas específicos.
No primeiro mandato de Trump, ele mesmo exerceu a função. Neste ano, o então ex-presidente americano havia informado que, desta vez, o porta-voz teria "alguma função" se fosse eleito. Durante a campanha de Trump, Karoline atuou como secretária de imprensa nacional. Em julho, deu à luz o primeiro filho, como revelou em um podcast da Fox News divulgado online na sexta-feira.
A profissional trabalhou como assistente de imprensa de Trump durante o primeiro mandato. Em 2022, candidatou-se sem sucesso a um assento na Câmara dos Representantes por seu Estado natal, New Hampshire. Karoline também foi diretora de comunicações da congressista Elise Stefanik, que Trump indicou para ser embaixadora dos EUA na ONU.
— Eu não cresci em uma família política. Cresci como a maioria dos americanos, em uma família de classe média com negócios aqui no meu Estado natal, New Hampshire — detalhou Karoline sobre a sua história no podcast da Fox News.