Um ônibus escolar pegou fogo nesta terça-feira (1º) em Bangcoc, capital da Tailândia. De acordo com a polícia do país, 23 pessoas morreram e 21 ficaram feridas.
— Encontramos 23 corpos dentro do ônibus — disse o chefe da polícia forense, Trairong Phiwpan, à imprensa. Ainda não se sabe quantos eram adultos ou crianças.
O estado do corpo das vítimas, que ficaram presas nas chamas, dificultou os trabalhos de identificação, que podem levar dias, e atrasou a divulgação de um primeiro balanço oficial.
— Alguns corpos recuperados eram muito, muito pequenos. Deviam ser muito jovens — declarou Piyalak Thinkaew, chefe da equipe de resgate enviada ao local.
Havia 44 passageiros no ônibus, dos quais 38 eram crianças e seis eram professores.
O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte do país, que estavam em uma viagem escolar para a região de Bangcoc.
"Como mãe, gostaria de enviar meus sinceros pêsames às famílias dos feridos e mortos", escreveu a primeira-ministra do país, Paetongtarn Shinawatra, na rede social X.
O acidente foi provocado por um pneu furado, que causou a colisão do ônibus contra uma barreira, afirmou uma socorrista a um canal de televisão local. Os tanques de combustível do veículo, que circulava com gás natural, pegaram fogo, acrescentou a fonte.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas as equipes de emergência precisaram aguardar o resfriamento do ônibus antes do início da operação de resgate.