A Agência Nacional de Notícias do Líbano reportou novos bombardeios israelenses na noite desta segunda-feira (7) na periferia sul de Beirute, depois que o Exército israelense pediu que os moradores deixassem alguns setores dessa área, reduto do Hezbollah.
A periferia sul de Beirute, bombardeada por Israel desde 23 de setembro, "foi alvo de dois bombardeios", informou a agência, que havia reportado seis bombardeios sucessivos anteriormente.
Um correspondente da AFP viu colunas de fumaça escura subindo da periferia sul após ouvir explosões.
Em seguida, a agência reportou um novo bombardeio israelense contra este setor.
No começo da tarde, a agência tinha noticiado sobre seis bombardeios sucessivos, desta vez sem ordem prévia de evacuação.
Anteriormente, uma fonte de segurança disse à AFP que a força aérea israelense havia lançado um bombardeio perto do aeroporto internacional.
A agência libanesa também informou sobre incursões israelenses em várias regiões do sul do Líbano, inclusive em povoados costeiros.
Os bombardeios ocorrem pouco depois de o exército israelense anunciar que se dispunha a ampliar suas operações contra o Hezbollah na "zona costeira" do sul do Líbano, alertando os moradores para evitar as praias da região.
* AFP