O ex-presidente americano e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira (12), que não irá participar de outro debate televisionado com sua adversária democrata, a vice-presidente Kamala Harris.
"Não haverá terceiro debate!", escreveu Trump em sua rede social, Truth Social, referindo-se aos confrontos já realizados com o presidente americano, Joe Biden, em junho, e Kamala Harris, na terça-feira (10).
Na quarta-feira (11), a campanha de Kamala afirmou que a candidata gostaria de participar de um novo embate, que poderia ser marcado para outubro. A emissora Fox News se propôs a organizar o programa.
Assuntos como imigração, aborto, política externa e a visão dos candidatos para os Estados Unidos marcaram o primeiro encontro televisivo de Kamala e Trump. Segundo o republicano, Kamala "deveria focar no fim do mandato como vice-presidente dos Estados Unidos".
Na publicação, Trump ainda reforça que "ganhou o debate com Harris" e que, por isso, ela quer um novo encontro. "Quando um boxeador profissional perde a luta, a primeira coisa que ele fala é que quer uma revanche. As pesquisas mostram claramente que eu ganhei o debate", publicou.
Ainda segundo o candidato, a democrata teria se recusado a participar de outros debates que, supostamente, seriam transmitidos pelas emissoras norte-americanas NBC e CBS.
Uma pesquisa rápida da CNN com os telespectadores mostrou que Kamala teve um desempenho melhor do que Trump (63% contra 37%), enquanto uma pesquisa da YouGov indicou que a democrata apresentou um plano mais claro (43% contra 32%).