No último domingo (18), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump publicou em uma rede social uma imagem falsa da cantora Taylor Swift pedindo por votos para ele na eleição de novembro. Informações do g1.
Na postagem, a cantora está vestindo as cores da bandeira dos EUA, ao estilo "Tio Sam", em um cartaz que diz "Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump".
O post também mostrava fotos de mulheres usando camisetas "Swifties com Trump", e um artigo satírico com o título "Swifties passam a apoiar Trump após ISIS estragar show de Taylor Swift". "Eu aceito!", escreveu o republicano.
Com a repercussão, vários fãs de Taylor Swift e grupos de vigilância afirmaram que muitas das imagens publicadas por Trump pareciam ser deepfakes geradas por inteligência artificial.
No passado, Taylor demonstrou apoio a candidatos democratas. Em 2020, a cantora fez uma campanha para que eleitores jovens votassem e anunciou apoio a Joe Biden. Naquele ano, a cantora também criticou Donald Trump em um documentário. Entretanto, neste ano, a artista ainda não declarou apoio a nenhum candidato à Casa Branca.