O corpo do bilionário britânico Mike Lynch foi retirado nesta quinta-feira (22) dos destroços do veleiro que naufragou na costa da Sicília, na Itália. A informação foi dada pelo jornal britânico Daily Telegraph. Uma pessoa ainda está desaparecida, que segundo a imprensa italiana é a filha do magnata de 18 anos.
O primeiro corpo foi retirado da água horas após o acidente, na segunda-feira (22). Na quarta (21), cinco foram localizados entre os destroços, porém apenas quatro puderam ser retirados por conta da profundidade em que o veleiro está, há 50 metros da superfície.
Além de Lynch, os outros corpos, segundo a imprensa italiana são do presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa, além do advogado Chris Morvillo, que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos, e sua esposa.
Oficialmente, as identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas pelas autoridades. Os corpos localizados foram levados para terra e encaminhados para hospitais de Palermo para identificação formal.
Acidente em Porticello
Horas antes da tromba d'água ocorrida na manhã de segunda-feira, estava sendo realizada uma festa no "Bayesian", o veleiro de 56 metros de comprimento com bandeira britânica ancorado a 700 metros do porto de Porticello, a leste de Palermo, e a bordo do qual se encontravam 12 passageiros e 10 membros da tripulação.
Lynch, empresário apelidado de "Bill Gates britânico", celebrava com amigos, colaboradores e advogados sua absolvição em junho em um julgamento por fraude nos Estados Unidos poderia ter lhe custado anos de prisão.
O barco afundou em minutos e 15 pessoas, incluindo nove membros da tripulação, foram resgatadas, entre elas a esposa de Lynch. Outro membro da tripulação foi encontrado morto.