Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o norte do Chile nesta quinta-feira (18), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, sem emitir um alerta de tsunami.
O epicentro do tremor foi localizado 265 quilômetros ao leste da cidade costeira de Antofagasta, e o hipocentro a uma profundidade de 126 quilômetros.
Em relação às fronteiras, o epicentro foi localizado a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Argentina e a menos de 32 quilômetros da fronteira com a Bolívia. O Chile é um dos países de maior atividade sísmica do mundo.
O presidente chileno, Gabriel Boric, informou inicialmente por meio de publicação na rede social X, que não havia mortos causados pelo fenômeno. No entanto, ao longo da madrugada desta sexta-feira (19), segundo o jornal chileno La Tercera, um homem de 59 morreu em decorrência do terremoto.
Aqui no Brasil, de acordo com o g1, há relatos nas redes sociais de brasileiros que dizem ter sentido o tremor. Publicações foram feitas a partir de São Paulo, por exemplo. Imagens de objetos e plantas balançando em casas circulam.