No dia 1º de janeiro, vídeos em que alienígenas teriam supostamente visitado Miami, no estado americano da Flórida, viralizaram nas redes sociais. As especulações foram tantas que o Departamento de Polícia da cidade precisou esclarecer que tudo não se passava de um boato.
As imagens que deram origem aos rumores mostravam uma forte presença policial próximo a um shopping de Miami. As especulações davam conta de fechamento de aeroportos até invasões alienígenas, suposição mais popular entre os internautas.
Após a grande repercussão dos palpites sobre a operação, a polícia enviou um comunicado à NBC Flórida, informando que "nada está sendo ocultado do público". Segundo as autoridades, o efetivo policial que aparece nas imagens foi deslocado para conter uma grande briga entre adolescentes que ocorreu próximo ao shopping.
No comunicado, a polícia reforça não haver "nenhum alienígena, OVNI ou ET. Nenhum aeroporto foi fechado. Nenhuma queda de energia foi registrada". De acordo com o relatório de prisão dos adolescentes naquele dia, os jovens estavam soltando fogos de artifício, o que perturbou as empresa locais.
Mesmo com o esclarecimento da polícia, muitos internautas ainda duvidavam da justificativa. "Essa história é estranha. Cem carros de polícia para quatro adolescentes fazendo um arrastão", escreveu um usuário.