O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se declarou inocente, nesta quinta-feira (3), das acusações de tentativa de anular o resultado das eleições de 2020, quando perdeu a corrida presidencial para o democrata Joe Biden.
O ex-presidente é acusado de tentar subverter a vontade dos eleitores e desfazer sua derrota eleitoral nos dias anteriores a 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores invadiram o Capitólio dos Estados Unidos em um confronto violento e sangrento com as autoridades.
O republicano responde a acusações federais que afirmam que Trump orquestrou uma tentativa descarada e fracassada de bloquear a transferência pacífica do poder presidencial.
Trump compareceu ao tribunal federal de Washington dois dias depois de ser indiciado por quatro acusações criminais pelo conselheiro especial do Departamento de Justiça, Jack Smith.
Além de ser acusado de tentar minar a democracia americana ao não reconhecer a derrota, Trump enfrenta processos por colocar em perigo a segurança nacional escondendo consigo documentos confidenciais e fraude contábil, ao tentar comprar o silêncio de uma atriz pornô.