O governo da Venezuela distribuiu milhões de bonecos de Nicolás Maduro para a população, durante as comemorações de Natal neste final de ano. Brinquedos do presidente e da primeira-dama, Cilia Flores, foram entregues como super-heróis para várias crianças do país.
Um pouco mais de 12 milhões de objetos recreativos do Superbigote (Superbigode, na tradução do espanhol) e da Supercilita foram distribuídos às crianças venezuelanas. Nas redes sociais, diversos usuários compartilharam fotos e vídeos do novo brinquedo.
Em contraponto, outros perfis criticaram o dinheiro gasto para a fabricação dos bonecos. O governo não divulgou quanto foi gasto para a produção dos produtos.
No final de 2021, a TV Estatal da Venezuela começou a exibir um programa de desenho animado com o personagem que faz alusão ao presidente da nação sul-americana em questão.
Nos episódios, o super-herói de bigode, de roupa vermelha e capa azul combate os Estados Unidos. Tudo leva a crer que os norte-americanos são os inimigos do Superbigode, tanto que, a própria Casa Branca, é transmitida como a sede dos "inimigos".