O norte-americano Nicholas Bostic, de 25 anos, viu sua vida mudar na semana passada. De acordo com comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Lafayette, em Louisiana, nos Estados Unidos, o entregador de pizza resgatou na segunda-feira (11) cinco crianças que estavam dentro de uma casa em chamas. As informações são do site Indian Express
Segundo as autoridades, o entregador de pizza estava de passagem pelo local. Quando percebeu o incêndio, estacionou próximo da casa e entrou pela porta dos fundos. Ao ingressar em um dos quartos, avistou quatro crianças dormindo. Imediatamente as acordou e se deu conta de que elas não haviam percebido as chamas.
Nicholas conduziu os moradores para fora. Ao chegarem lá, ficou sabendo que havia uma outra criança, de seis anos, que ainda estava dentro da casa. Com isso, Bostic retornou ao imóvel e iniciou uma busca pelo último morador.
Durante as buscas, o entregador inalou muita fumaça, mas não desistiu. Ao encontrar a criança, a segurou e pulou de uma janela.
Apesar da queda, a criança saiu ilesa. Já Bostic precisou ser encaminhado para Indianópolis, capital de Indiana, para tratar os ferimentos, considerados como graves, e realizar exames devido à inalação excessiva de fumaça.
Em função dos custos médicos, a família do entregador criou uma campanha de doação de dinheiro no site GoFundMe. Os valores serão utilizados para custear as despesas no hospital. A meta é arrecadar US$ 446,033 (cerca de R$ 2,4 milhões).
Na sexta-feira (15), o Departamento de Polícia de Lafayette contou detalhes do caso em suas redes sociais, o que fez a história viralizar e Nicholas virar um herói local. As autoridades também contaram que Bostic será homenageado por suas ações que salvaram vidas.