Vinte e nove pessoas tiveram que ser hospitalizadas em Londres, na Inglaterra, nesta quarta-feira (23) após um grande vazamento de gás cloro em uma piscina olímpica, levando a uma mobilização massiva dos serviços de emergência.
O Centro Aquático de Londres, construído no leste da capital para os Jogos Olímpicos de 2012, foi evacuado pela manhã devido a um "vazamento de gás" ocorrido durante a entrega de produtos químicos para a piscina, anunciou a empresa que o administra.
Equipes especializadas e 13 ambulâncias foram deslocadas para o local, que abriga duas piscinas, mas também uma academia e uma creche.
O serviço de ambulância informou ter levado "29 pacientes ao hospital e examinado outros 48 pacientes no local". "A maioria dos pacientes teve pequenas dificuldades respiratórias", disse.
Os bombeiros explicaram que uma "quantidade significativa de cloro" foi liberada no ar como resultado de uma "reação química".
Os moradores locais foram aconselhados a fechar as janelas, e o Conselho de Londres pediu às pessoas que evitassem a área, que foi isolada pelos serviços de emergência.