Eric Adams assumiu a prefeitura de Nova York neste ano e um dos seus principais discursos é a sua dieta baseada de vegetais. Entretanto, o prefeito admitiu na segunda-feira (7) que come peixe, após o site Politico afirmar que ele ingeria o alimento em um restaurante italiano. As informações são do The Washington Times.
A informação foi negada pelo porta-voz do prefeito, mas, nas redes sociais, usuários compartilharam o assunto e batizaram o caso de "fishgate". Depois da grande repercussão, Adams decidiu admitir que come peixe e pediu para o povo de Nova York "ignorar o barulho" e criticou ao que chamou de "polícia alimentar". "Quero ser um modelo para as pessoas que seguem ou aspiram seguir uma dieta baseada em vegetais, mas, como eu disse, sou perfeitamente imperfeito e ocasionalmente comi peixe", disse em um comunicado.
O prefeito de Nova York, eleito aos 61 anos, já escreveu um livro promovendo o veganismo. O democrata criou, em pouco mais de um mês no cargo, a "sexta-feira vegana" nas escolas públicas da cidade.
Ele diz adotar esse estilo de vida desde 2016 e aborda em seus discursos causas da sustentabilidade e defende o uso de bicicleta.