O presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli, morreu nesta terça-feira (11), aos 65 anos, em um hospital na Itália. A informação foi confirmada por um porta-voz, no Twitter.
Sassoli estava internado havia duas semanas no hospital, em estado grave, devido a uma disfunção do sistema imunológico, disse o porta-voz, Roberto Cuillo.
"David Sassoli faleceu em 11 de janeiro, à 1h15min, no CRO (Centro de Referência de Oncologia) de Aviano, Itália, onde estava internado", escreveu Cuillo.
"A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas", acrescentou.
Cuillo anunciou, na segunda-feira à tarde, a hospitalização do presidente do Parlamento Europeu "por uma complicação grave, devido a uma disfunção do sistema imunológico", e a suspensão de suas atividades oficiais.
O italiano, que superou uma leucemia no passado, esteve internado no outono (primavera no Brasil) por causa de uma pneumonia que o manteve afastado da atividade parlamentar durante várias semanas.
O mandato de Sassoli, quer era jornalista, começou em 2019 e expirava este mês no meio da legislatura europeia, de cinco anos.