Willow é a mais nova integrante da família presidencial norte-americana. A gata, adotada por Joe Biden e sua esposa, Jill Tracy Biden, foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira (28) por um porta-voz da primeira-dama. A felina, de dois anos de idade, é o segundo animal a habitar a Casa Branca.
No final do ano passado, após a adoção do pastor alemão Commander, o casal presidencial já havia prometido adicionar um felino à família. O que se cumpriu agora, com a chegada de Willow e seus olhos verdes e pelo listrado.
Jill Biden, que é professora universitária, batizou a felina em homenagem à sua cidade natal, Willow Grove, na Pensilvânia, segundo afirmou o porta-voz da primeira-dama, Michael LaRosa.
Ainda de acordo com LaRosa, a gata foi criada em uma fazenda da Pensilvânia. Ela foi vista pela primeira vez em 2020, quando pulou no palco onde a futura primeira-dama estava em campanha. A partir deste episódio, segundo ele, a felina causou boa impressão no presidente.
— Ao ver seu vínculo imediato, o dono da fazenda soube que Willow pertencia ao Dr. Biden — contou Michael.
A primeira-dama resolveu divulgar imagens do animal em seu Twitter. Nas fotos, a mascote de listras cinzas e brancas aparece rondando no esplendor do tapete vermelho da residência presidencial.
De acordo com o secretário, Willow está se instalando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, guloseimas e terá muito espaço para cheirar e explorar.