O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden aumentaram sua família de animais de estimação e adotaram um filhote de pastor alemão. O cachorro foi visto correndo no gramado da Casa Branca na segunda-feira (20) e informação foi confirmada pelo assessor de Jill através do canal de notícias CNN.
"Sim. Há (um cachorrinho)", confirmou Michael LaRosa, o assessor.
O filhote se chama Commander ("Comandante", em inglês) e foi um presente de aniversário de seu irmão James Biden e sua cunhada Sara para o presidente. Joe comemorou seu 79º aniversário em 20 de novembro.
Commander nasceu no dia 1º de setembro e chegou na Casa Branca na tarde de segunda-feira. Mas ele não é o único cachorro da família de Joe Biden. Seu outro pastor alemão, chamado Major, vive em Wilmington, no Estado de Delaware, pois o animal já se envolveu em diversos incidentes agressivos envolvendo funcionários da Casa Branca.
"Após consultar treinadores de cães, especialistas em comportamento animal e veterinários, família decidiu seguir a recomendação coletiva de especialistas de que seria mais seguro para Major viver em um ambiente mais silencioso com amigos da família", afirmou Michael LaRosa.
A família Biden também prometeu adicionar um gato aos animais de estimação. Em abril, a primeira-dama disse em uma entrevista que o gato estava "esperando nos bastidores".