Chegou a 88 o número de mortos em decorrência dos tornados que deixaram um rastro de devastação em seis Estados norte-americanos. O mais atingido é o Kentucky, onde 74 pessoas morreram.
O governador Andy Beshear disse que as vítimas tinham entre cinco meses e 86 anos de idade. Segundo ele, 109 pessoas ainda estão desaparecidas e "pode levar semanas até que tenhamos a contagem final dos níveis de mortes e destruição".
— Sem dúvida haverá mais (mortos) — acrescentou.
No entanto, Beshear esclareceu que os temores de um grande número de vítimas devido ao colapso de uma fábrica de velas na cidade devastada de Mayfield eram aparentemente infundados. Cerca de 110 funcionários trabalhavam no local, na sexta-feira à noite, quando um tornado destruiu o prédio.
Os proprietários da fábrica relataram oito mortos e oito desaparecidos e confirmaram que "94 funcionários estão vivos", relatou Beshear.
— Tínhamos medo de que fosse muito, muito pior.
Milhares de pessoas ficaram desabrigadas, razão pela qual o governador descreveu a tempestade como a pior já registrada no Estado.
Quatorze mortes foram relatadas em quatro outros Estados afetados pelos tornados: Tennessee, Arkansas, Missouri e Illinois. Também houve danos, embora nenhuma morte, no Mississippi.
Seis pessoas morreram em um depósito da Amazon na cidade de Edwardsville, no sul de Illinois, onde os trabalhadores trabalhavam no turno da noite para processar os pedidos do Natal.