Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, recebeu alta de um hospital da Califórnia neste domingo (17) depois de passar cinco noites internado devido a uma infecção urinária.
O político de 75 anos "recebeu alta do UC Irvine Medical Center hoje", de acordo com nota do médico do hospital Alpesh Amin, divulgada pelo porta-voz de Clinton no Twitter. "A febre e número de leucócitos estão normalizados e ele voltará para casa em Nova York para terminar o tratamento com antibióticos", acrescentou a instituição.
Durante esta semana, o hospital havia divulgado um comunicado dizendo que Clinton precisou ser monitorado de perto. "Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista", afirmou o texto.
O ex-presidente se sentiu mal após participar de eventos na Califórnia. De acordo com o New York Times, o quadro de Clinton iniciou como uma infecção urinária e evoluiu para uma sepse - espalhando-se na corrente sanguínea.
Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Ele é casado com Hillary, secretária do governo de Obama entre 2009 e 2013 que foi candidata à presidência em 2016, perdendo a eleição para Donald Trump.