Oito pessoas ficaram feridas e cerca de 20 casas foram destruídas por conta de um grande incêndio florestal no noroeste do Peloponeso, perto da cidade de Patras, na Grécia. O fogo, que foi registrado no sábado (31), continuava provocando destruição neste domingo (1º), segundo a Defesa Civil do país.
Com problemas respiratórios e queimaduras, os feridos leves foram transferidos para hospitais da região. Cinco localidades foram evacuadas por causa do intenso incêndio, que se iniciou devido às altas temperaturas registradas no país, disseram os bombeiros.
Na madrugada deste domingo, cerca de 300 bombeiros, com 77 caminhões, oito aviões de combate a incêndio e cinco helicópteros, tentavam controlar o fogo. Desde a manhã de sábado, 58 incêndios florestais foram registrados e, conforme as autoridades, a maioria deles foi rapidamente controlada.
O incêndio também causou enormes engarrafamentos, bloqueando os motoristas por horas. A Grécia enfrenta uma grande onda de calor desde sexta-feira (30), com temperaturas entre 42°C e 44°C, segundo serviços meteorológicos.