A estrela pop Lady Gaga abriu a cerimônia de posse do presidente Joe Biden, nesta quarta-feira (20), em Washington, interpretando o hino nacional norte-americano, seguida da 'bombshell' latina Jennifer López, que se dirigiu ao público falando em espanhol - um aceno à diversidade que marca a nova administração.
Gaga se apresentou com um vestido preto de mangas compridas e saia escarlate volumosa, arrematando o 'look' com um grande broche de metal dourado em forma de pomba.
"Minha intenção é reconhecer nosso passado, curar nosso presente e esperar apaixonadamente por um futuro em que juntos possamos trabalhar amorosamente. Eu vou cantar para os corações de todas as pessoas que vivem nesta terra", tuitou a cantora antes de sua apresentação.
Após a interpretação dela de The Star-Spangled Banner, hino nacional americano, Jennifer Lopez subiu ao palco para cantar This Land Is Your Land, clássico de Woody Guthrie, uma canção com inclinações socialistas que o autor disse ter escrito em resposta à mais nacionalista God Bless America.
Nascida no Bronx, em Nova York, e de ascendência porto-riquenha, Lopez terminou a apresentação com America The Beautiful, adicionando uma frase em espanhol: "Siempre con libertad y justicia para todos" ("Sempre com liberdade e justiça para todos").
Vestindo um conjunto de calça e blusa brancas com colarinho pregueado em renda, Lopez também gritou "Let's get loud!" (Vamos fazer barulho!), durante a apresentação, uma alusão ao seu mais novo sucesso, para alegria das redes sociais.