O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou a invasão do Congresso Nacional norte-americano por apoiadores do presidente Donald Trump. O grupo é contra a ratificação da vitória de Biden nas eleições que ocorreria em sessão na tarde desta quarta-feira (6).
— Um ataque à lei como nunca vimos. Um ataque contra o interesse do povo. As cenas de caos não refletem a América verdadeira, quem nós somos. O que vimos foi um pequeno número de extremistas. Isso não é discordar. Isso é o caos — ressaltou.
Biden pediu que o presidente Donald Trump vá até a televisão para defender a Constituição e pedir um fim aos protestos.
— Presidente Trump apareça, tome sua posição — solicitou o presidente eleito após afirmar que "as palavras de um presidente importam, independente se é um bom presidente".
O confronto entre polícia e manifestantes teria deixado ao menos uma pessoa ferida. Uma mulher foi baleada. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O Congresso está tomado por manifestantes há pelo menos duas horas. Logo depois do discurso, o presidente Donald Trump divulgou um vídeo pedindo para que os manifestantes saiam do Capitólio.