Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (4), pelo segundo dia consecutivo, recorde de infecções por coronavírus em 24 horas, com 225.201 novos casos identificados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
O país registrou cerca de de 2,5 mil mortes por covid-19, de acordo com um comunicado publicado todos os dias pela universidade. Há algumas semanas, os Estados Unidos enfrentam um agravamento da pandemia.
A barreira das 200 mil novas infecções em 24 horas já havia sido ultrapassada três vezes no último mês, com pico de mais de 210 mil entre quarta-feira (2) e quinta-feira (3).
Autoridades de saúde já esperavam por esse aumento depois do feriado do Dia da Ações de Graça. Na data, milhões de americanos viajaram, apesar dos pedidos para que permanecessem em casa.
Há duas semanas, os Estados Unidos superaram regularmente a barreira das 2 mil mortes por dia. O número de pessoas hospitalizadas por covid-19 também está aumentando, especialmente nos quatro Estados mais populosos (Califórnia, Flórida, Nova York e Texas), observou o Covid Tracking Project.
Com um total de mais de 14,3 milhões de casos e 278 mil mortes, os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia no mundo.