A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou por meio de comunicado a indicação da ex-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano) Janet Yellen para o comando do Tesouro, a partir do ano que vem.
O documento ainda traz as indicações de Wally Adeyemo como vice-secretário do Tesouro; Neera Tanden como diretor do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB, na sigla em inglês); Cecilia Rouse como presidente do Conselho de Consultores Econômicos; e Jared Bernstein e Heather Boushey, como membros do Conselho de Consultores Econômicos.
Ainda no domingo (29), Biden anunciou que a equipe de comunicações da Casa Branca será integrada exclusivamente por mulheres — algo inédito na história do país, segundo a presidência. Entre as nomeadas está Jen Psaki, que atuará como secretária de imprensa da Casa Branca, um cargo de alta exposição.
Psaki, de 41 anos, ocupou vários cargos de alto nível, inclusive o de diretora de comunicações da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama, de quem o futuro presidente foi vice.
Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, tentaram fomentar a diversidade nas nomeações que foram anunciadas até agora para integrar o Executivo, que assumirá suas funções em 20 de janeiro.