A Índia se tornou nesta segunda-feira (7) o segundo país do mundo com mais casos de coronavírus, atrás dos Estados Unidos e à frente do Brasil, no momento em que a pandemia volta a ganhar intensidade no Reino Unido e na França e o número de mortes aumenta na América Latina.
No domingo (6), o país registrou o maior salto em um único dia de casos de coronavírus, com 90.632 pessoas infectadas, segundo a Universidade Johns Hopkins. No total, o país reportou 4,1 milhões de casos da doença e já registra mais de 70 mil mortes. Brasil e Estados Unidos são os únicos outros dois países a ultrapassar a marca de quatro milhões de infectados.
Nos EUA, os casos aumentaram em 44.452 no sábado, e o número total de mortos ultrapassou 188 mil, de acordo com a John Hopkins. O número total de casos confirmados no país é de mais de 6,2 milhões.
Embora a taxa de novos casos diários esteja com uma tendência de queda desde um pico em meados de julho, acima de 77 mil, a taxa diária norte-americana permanece acima de onde estava entre os meses de maio e junho, quando oscilava na casa dos 20 mil.
Na Coreia do Sul, o domingo foi o quarto dia em que as novas infecções permaneceram abaixo de 200 desde um pico em meados de agosto, com 167 novos casos. O país relatou mais uma morte por coronavírus, elevando seu número de mortes para 334. O número total de infecções é de 21.177.
Já o Japão informou que teve 600 novos casos e oito mortes neste domingo, em linha com os níveis recentes de ambos os dados compilados. O país tem quase 71.500 casos e 1.357 mortes no total.