O número de mortos pela covid-19 nos Estados Unidos aumentou bastante de segunda-feira (20) para terça (21). O país contabilizou 2.751 mortes em 24 horas contra as 1,4 mil do dia anterior, de acordo com a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
Com esse novo número, o total de falecidos chega a 44.845, enquanto os casos infecções atingem a marca de 820 mil, segundo o balanço. O recorde anterior de óbitos em 24 horas também foi registrado pelos Estados Unidos com 2,5 mil em 15 de abril. Enquanto isso, cerca de 75 mil americanos se recuperaram.
Com base em dados oficiais de diferentes países, os Estados Unidos são os mais afetados — mesmo quando o presidente Donald Trump acusa a China de mentir e sobre o total de mortes.
— Eu vejo a luz no fim do túnel — reiterou Trump durante sua entrevista coletiva diária sobre a covid-19.
A situação melhora acentuadamente na cidade de Nova York, que registra 14 mil mortes relacionadas ao coronavírus, bem como em Chicago, Boston, Nova Orleans e Detroit. As informações são de acordo com Deborah Brix, que faz parte da célula de crise para o vírus da Casa Branca.
Ela acrescentou que uma melhora foi observada nos estados de Rhode Island e Connecticut, perto de Nova York. Mas indicou que nenhum sinal positivo foi registrado na região da capital federal.