O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, 55 anos, retornou neste domingo (26) à noite para sua residência em Downing Street, em Londres, após mais de duas semanas se recuperando da covid-19.
"Posso confirmar que o primeiro-ministro está de volta a Downing Street", declarou uma fonte à AFP. O chefe de governo retomará suas funções nesta segunda-feira (27), após ter se recuperado da doença em sua casa de campo, Chequers, a noroeste da capital.
Durante sua ausência, Johnson foi substituído no executivo pelo chanceler Dominic Raab.
Johnson estava com a covid-19 desde o dia 27 de março, ficando isolado na residência oficial do governo britânico. Sua esposa, Carrie Symond, com 32 anos e grávida, também apresentou sintomas da doença, mas afirmou ter apresentado melhoras.
No dia 5 de abril, Boris foi internado após a piora dos sintomas e foi transferido no dia seguinte para a unidade de terapia intensiva, onde recebeu oxigênio, mas não chegou a usar respirador. Ele passou três noites lá antes de voltar para a enfermaria.Recebeu alta do Hospital St. Thomas no domingo (12) e depois foi para Chequers.