Principal liderança mundial infectada com o coronavírus, o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi internado neste domingo (5) para realizar exames. Segundo o governo britânico, a ida ao hospital foi uma medida de precaução, uma vez que o premiê continua apresentando sintomas da covid-19.
Aos 55 anos, Johnson revelou ter testado positivo em 27 de março. Desde então, cumpre quarentena, conduzindo as ações políticas e governamentais do Reino Unido por videoconferências.
O primeiro-ministro segue em isolamento em Downing Street, residência oficial do governo britânico, e continua com febre. Apesar do reforço nos cuidados médicos, ele continua à frente do governo. A mulher de Johnson, Carrie Symond, passou a última semana com sintomas da doença, mas diz ter apresentado melhoras. Aos 32 anos e grávida, ela permaneceu de cama e agora diz sentir-se “forte e melhorando”. Quase 5 mil pessoas já morreram infectadas pelo coronavírus no Reino Unido.
Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.