O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (12) não estar preocupado que seu par brasileiro, Jair Bolsonaro, esteja sendo monitorado por suspeita de ter contraído o coronavírus. De acordo com informações do G1, as declarações foram dadas quando Trump recebeu a imprensa ao lado do premiê irlandês, Leo Varadkar, na Casa Branca.
— Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa (Fabio Wajngarten) estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa. Ele (Bolsonaro) está fazendo um excelente trabalho no Brasil e vamos descobrir o que vai acontecer — afirmou. — Acredito que estejam sendo testados agora. Deixa eu colocar da seguinte maneira: não estou preocupado — acrescentou.
O chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, testou positivo para o coronavirus. Ele esteve no jantar de sábado (7) com Trump e Bolsonaro em Mar-a-Lago, resort que também serve como residência de férias do republicano na Flórida. Os ministros e assessores que viajaram com Bolsonaro também estão sendo acompanhados.