O furacão Dorian chegou à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 6 setembro deste ano. A tempestade de categoria 1 levantou águas que formaram uma enchente, carregando um grupo de vacas e cavalos ao mar.
Três destes animais foram encontrados vivos. Segundo o jornal americano The New York Times, as vacas foram achadas a 6 quilômetros do local em que desapareceram e, acredita-se, nadaram pelo menos 3,2 quilômetros. Elas foram descobertas no parque de Cape Lookout National Seashore, nas ilhas que separam a costa do Estado do Oceano Atlântico.
A primeira vaca foi descoberta por funcionários do parque em 7 de setembro, um dia após a chegada do furacão Dorian no Estado. Os outros dois animais, ambos de um ano de idade, foram encontrados três semanas depois.
— Se as vacas pudessem falar, imagine a história que contariam sobre suportar aquela onda de água — disse o porta-voz do parque, B.G. Horvat.
Segundo o jornal The Charlotte Observer, as vacas faziam parte de um grupo de animais domesticados que pastavam em uma propriedade privada em Cedar Island.
Horvat ainda disse que os funcionários do parque querem encontrar o dono dos animais. O proprietário terá 30 dias para encontrar uma maneira de realocar as vacas. As estratégias podem incluir sedação dos animais para mandá-los de volta por balsa a Cedar Island ou transportá-los com um trailer.