Dois ataques a tiros deixaram 29 mortos e 42 feridos nos Estados Unidos entre a manhã de sábado (3) e madrugada deste domingo (4). As informações são de O Globo e da AFP.
O mais recente deixou nove mortos, além de 16 feridos, em Dayton, no estado americano de Ohio.
O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no distrito de Oregon, conhecido por seus bares e vida noturna, por volta das 2h deste domingo (horário de Brasília). A identidade do atirador não foi informada.
— O autor está morto, por ferimentos de bala produzidos pela resposta policial — declarou o tenente-coronel da polícia Matt Carper, antes de informar que nenhum agente ficou ferido.
Ainda segundo a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, viaturas que estavam próximas ao local do crime, possibilitaram que o suspeito fosse contido. Já Carper afirmou que o distrito de Oregon é "uma parte muito segura do centro" da cidade, muito popular e visitado.
— Felizmente contávamos com muitos agentes nas imediações quando começou o incidente. Assim, a violência durou pouco tempo — declarou.
Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. O tenente-coronel indicou que testemunhas estão sendo interrogadas para determinar se há mais alguém envolvido no ataque.
O jornal The New York Times afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Ataque no Texas
Um suspeito de 21 anos foi detido neste sábado após um ataque a tiros em um centro comercial da cidade americana de El Paso , no Texas , que matou ao menos 20 pessoas, com idades entre dois e 82 anos, segundo o governador Greg Abbott. O chefe de polícia, Greg Allen, afirmou que o ataque também deixou 26 feridos.
O massacre a tiros começou por volta das 11h, perto do centro Cielo Vista Mall, que concentra vários restaurantes e é muito movimentado nos finais de semana. O suspeito, identificado como Patrick Wood Crusius, morador de Dallas, começou a atirar perto de uma loja da rede Walmart.
– Vinte pessoas inocentes de El Paso perderam a vida –, declarou Greg Abbott Abbott, numa coletiva de imprensa – Um dia em que seria normal alguém ir às compras tranquilamente se tornou um dos dias mais letais da história do Texas –, acrescentou o governador.