Um policial de folga prendeu um homem acusado de violência e tráfico de drogas dentro de uma sauna no distrito de Rinkeby, Estocolmo, capital da Suécia. Ambos, policial e suspeito, estavam nus no momento da detenção. As informações foram divulgadas pelo canal de TV estatal SVT.
O caso aconteceu na última sexta-feira (29). De acordo com a polícia local, o suspeito deveria ter se apresentado à Justiça, mas jamais o fez.
Quando estava na sauna, sem roupas, foi identificado por um policial de folga, que lhe deu voz de prisão. A polícia não descreveu como a prisão aconteceu na prática, mas o chefe da delegacia local, Christopher Bohman, elogiou o agente por "manter a calma".
— É mais fácil agir quando você tem colegas por perto, quando você tem todas as ferramentas e equipamentos. Isso foi inusitado em vários aspectos, mas ninguém se machucou. Fico feliz que tenhamos uma equipe tão boa — afirmou Bohman.
Um post sobre o caso viralizou no Facebook no dia 30 de março.
"Agradecemos pelo seu compromisso, que não existe só quando você está no trabalho!", afirmou a polícia de Rinkeby na postagem.
Quando questionado por uma usuária do Facebook sobre como aconteceu a prisão, se ambos estavam nus, a corporação respondeu com ironia. "É preciso ser inteligente e tático", afirmaram.