Um ataque a tiros na noite desta terça-feira (11), no centro de Estrasburgo, cidade no leste da França, deixou pelo menos quatro mortos e 12 feridos, segundo a prefeitura. De acordo com a mesma fonte, o autor da ação fugiu após ser baleado pela polícia. O ataque foi registrado em uma feira de Natal na cidade. A hipótese de ataque terrorista não está descartada.
De acordo com a polícia local, o criminoso estava fichado na categoria S (relativa a pessoas com potencial de causar perigo ao Estado) e tem passagens pela polícia por crimes comuns. O centro histórico de Estrasburgo foi totalmente cercado pelas forças de segurança. O Parlamento Europeu, que realizava sessão no momento do ataque, foi evacuado.
"Tiroteio no centro de Estrasburgo. Agradeço que todos fiquem em casa até que a situação seja esclarecida", tuitou Alain Fontanel, vice-prefeito da cidade.
O presidente Emmanuel Macron enviou o ministro do Interior, Christophe Castaner, a Estrasburgo, informou o Palácio do Eliseu.
O Ministério do Interior também usou o Twitter para pedir que a população fique em casa.
"Situação ainda está em andamento, a prioridade é a intervenção das forças de segurança e de socorro. Não transmita informações falsas, siga as @Prefet67 @PoliceNat67 @Place_Beauvau contas oficiais", diz um dos posts da pasta.
Tiroteio após ataque
Um tiroteio foi registrado no bairro onde estaria o autor de disparos, segundo a polícia. O atirador teria sido ferido por uma patrulha de soldados da operação "Sentinelle".