Vítimas das chamas que atingem a região turística à margem do Atlântico, na Grécia, desde a tarde da última segunda-feira (23), 26 pessoas foram encontradas carbonizadas nesta terça-feira (24). Eles estavam em uma casa em Mati, costa oriental da região de Ática. Segundo um fotógrafo da AFP, os corpos estavam abraçados.
Aparentemente, as vítimas não conseguiram chegar ao mar para se protegerem das chamas, avaliaram os bombeiros, acrescentando que o incêndio foi controlado em Ática. O incêndio continua muito ativo, porém, em Kineta, 50 quilômetros ao oeste de Atenas, capital do país.
De acordo com números ainda provisórios, os violentos incêndios já deixaram ao menos 74 mortos e 172 feridos, entre eles 11 em estado grave. Os números ainda não são definitivos.
Na periferia de Atenas, boa parte das vítimas foi registrada em Mati, um balneário situado a cerca de 40 quilômetros ao leste da capital. A maioria das vítimas "morreu nas casas, ou nos automóveis", declarou o porta-voz do governo grego, Dimitris Tzanakopoulos.