A Latam informou, por meio de comunicado, que estão cancelados todos os voos domésticos e internacionais com origem e destino nos aeroportos da Argentina por causa da greve nacional anunciada para esta segunda-feira (25), que deve afetar os setores de transporte, educação e saúde.
Clientes que têm passagens compradas para esta segunda-feira poderão solicitar alteração na data do voo para até 15 dias depois (sem multas ou diferenças tarifárias), mudança de rota (sem multas, mas sujeita a diferenças tarifárias) ou solicitar reembolso do valor (sem multas). Informações sobre como reprogramar o voo estão no site da Latam.
As Aerolíneas Argentinas também informaram sobre o cancelamento dos voos nesta segunda. Os clientes podem solicitar o reembolso do valor, pelo mesmo canal utilizado para a compra, ou reprogramar o voo para os próximos 15 dias, de acordo com a disponibilidade de lugares. A empresa informa que o atendimento no dia da greve pode ser afetado e orienta que os clientes não compareçam aos aeroportos neste dia. Informações podem ser obtidas no site das Aerolíneas ou pelo telefone 0800-761-0254.
A greve na Argentina foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), em protesto contra a situação econômica do país.