Um avião comercial da companhia aérea Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu nesta sexta-feira (18) pouco depois de decolar do Aeroporto internacional José Martí, em Havana. Segundo a emissora de televisão local Cuba TV, três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital Calixto García e mais 100 morreram na queda.
Até o momento, os únicos nomes divulgados foram os da tripulação. Estavam a bordo o Comandante: Jorge Luis Nuñez Santos, o copiloto Miguel Ángel Arreola Ramírez, as comissárias de bordo Maria Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón., e o técnico de manutenção Marco Antonio López Pérez.
De acordo com a estatal Agencia Cubana de Noticias, "um acidente aéreo ocorreu esta manhã na capital cubana", nas proximidades do aeroporto. Fontes aeroportuárias informaram às agências de notícias que um Boeing 737 com destino a Holguin, no leste do país, caiu logo após a decolagem
— Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas — afirmou o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ao chegar no local do acidente.