A atriz pornô Stormy Daniels teve a liberdade de provocar e enfrentar um Donald Trump interpretado pelo ator Alec Baldwin no programa Saturday Night Live deste sábado (5). Em fevereiro deste ano, a atriz conhecida na indústria pornográfica revelou que manteve um caso sexual com Trump em 2006, quando ele não tinha cargo público — mas já era casado com Melania.
A atuação de Stormy no programa foi breve, com atores interpretando personagens envolvidos no escândalo que abalou ainda mais a reputação do presidente dos Estados Unidos. Ela atendeu a um telefonema a pedido do advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, interpretado pelo comediante Ben Stiller. O personagem perguntou a Daniels se ela estava sozinha. Nisso, foi interrompido por Trump.
— O que você está vestindo? — perguntou o personagem vivido por Alec Baldwin, arrancando risos da plateia.
Uma fala polêmica de Stormy no programa foi quando ela disse que a única maneira de acabar com o escândalo sobre seu suposto romance com o presidente seria mediante uma "renúncia".
Stormy Daniels, cujo nome de batismo é Stephanie Clifford, afirma ter recebido o pagamento no âmbito de um acordo de confidencialidade para silenciar sua suposta relação com Trump, que teria acontecido quando o magnata já era casado com Melania, sua atual esposa. Michael Cohen, advogado pessoal do presidente, admitiu ter feito o pagamento para a atriz antes da eleição de novembro de 2016.
Até agora Trump havia negado ter conhecimento desse pagamento, admitindo apenas que Cohen o representava no litígio contra Stormy Daniels. Na quinta-feira (3), visivelmente contrariado, o presidente mudou radicalmente de estratégia, admitindo que reembolsou os famosos 130 mil dólares a Cohen.
"O acordo foi usado para deter as acusações falsas e extorsivas feitas por ela sobre um romance, apesar de já ter assinado uma carta detalhada, admitindo que não havia qualquer romance", tuitou Trump.