Os pubs e cafés londrinos poderão fechar mais tarde para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, evento considerado "dia de festa nacional", de acordo com a ministra britânica, Amber Rudd.
— O casamento real é uma ocasião para que as pessoas de todo o país se reúnam e festejem este acontecimento feliz e memorável para nossa família real e para nossa nação — declarou a ministra titular da pasta de Interior.
A decisão de fechar os estabelecimentos mais tarde foi tomada após uma consulta pública.
— Está claro que as pessoas são favoráveis à ideia de ter mais tempo para brindar pelo príncipe Harry e por Meghan Markle neste dia de festa nacional — afirmou Rudd.
O governo estendeu até 1h a autorização para vender álcool na véspera e no dia do casamento, em 19 de maio deste ano, no castelo de Windsor. Neste dia, também acontece a final da Copa Inglaterra de futebol.
Harry e Meghan teriam se conhecido em julho de 2016 após ser apresentado por amigos. A atriz é a protagonista da popular série americana Suits, da qual deve se desligar ao final da atual temporada, e no filme Quero Matar Meu Chefe, entre outras produções.
O governo pode estender os horários de funcionamento de pubs e cafés em ocasiões especiais, como no casamento do príncipe William e Kate Middleton, em 2011, no jubileu da rainha em 2012 e em seus 90 anos em 2016.