Mundo

Investigação

Polícia britânica identifica terceiro autor do atentado em Londres

Youssef Zaghba, de 22 anos, era italiano e tinha origem marroquina

AFP

Da esquerda para a direita: Youssef Zaghba, Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane são apontados pela polícia britânica como autores do atentado em Londres, no último sábado (3)

A polícia britânica identificou, nesta terça-feira (6), o italiano de origem marroquina Youssef Zaghba, de 22 anos, como o terceiro autor do atentado de Londres.

Zaghba é um dos responsáveis pelo ataque que deixou sete mortos e 48 feridos na capital do Reino Unido, no último sábado (3). A identificação dos outros dois suspeitos já havia sido divulgada, na segunda-feira (5), pela polícia: Khuram Shazad Butt, britânico de 27 anos nascido no Paquistão, e Rachid Redouane, marroquino de 30 anos.

Leia mais
Ingleses deixam flores na London Bridge em homenagem a vítimas de atentado
Estado Islâmico reivindica atentado de sábado em Londres

Os três terroristas morreram no atentado. Antes, no entanto, eles mataram sete pessoas e feriram dezenas: primeiro atropelaram os pedestres na London Bridge e, em seguida, esfaquearam clientes e funcionários dos bares e restaurantes de Borough Market.

O comunicado da polícia explica que Zaghba nunca apareceu no radar "nem da polícia nem do MI5", o serviço de inteligência, no momento em que as críticas aumentam pelo fato de Khuram Butt, que se gabou das opiniões radicais no documentário para a TV "Os jihadistas da porta ao lado", não ter sido detido.

A polícia também anunciou a detenção, nesta terça-feira, de um homem no bairro de Barking, zona leste de Londres, como parte da investigação.

As 12 pessoas detidas no fim de semana foram liberadas sem acusações.

Leia mais notícias de Mundo

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Campo & Lavoura

06:00 - 07:00