A polícia britânica identificou, nesta terça-feira (6), o italiano de origem marroquina Youssef Zaghba, de 22 anos, como o terceiro autor do atentado de Londres.
Zaghba é um dos responsáveis pelo ataque que deixou sete mortos e 48 feridos na capital do Reino Unido, no último sábado (3). A identificação dos outros dois suspeitos já havia sido divulgada, na segunda-feira (5), pela polícia: Khuram Shazad Butt, britânico de 27 anos nascido no Paquistão, e Rachid Redouane, marroquino de 30 anos.
Leia mais
Ingleses deixam flores na London Bridge em homenagem a vítimas de atentado
Estado Islâmico reivindica atentado de sábado em Londres
Os três terroristas morreram no atentado. Antes, no entanto, eles mataram sete pessoas e feriram dezenas: primeiro atropelaram os pedestres na London Bridge e, em seguida, esfaquearam clientes e funcionários dos bares e restaurantes de Borough Market.
O comunicado da polícia explica que Zaghba nunca apareceu no radar "nem da polícia nem do MI5", o serviço de inteligência, no momento em que as críticas aumentam pelo fato de Khuram Butt, que se gabou das opiniões radicais no documentário para a TV "Os jihadistas da porta ao lado", não ter sido detido.
A polícia também anunciou a detenção, nesta terça-feira, de um homem no bairro de Barking, zona leste de Londres, como parte da investigação.
As 12 pessoas detidas no fim de semana foram liberadas sem acusações.