A Rússia considera inaceitável o texto apresentado pelos Estados Unidos, pela França e pelo Reino Unido condenando o ataque químico ocorrido na Síria, indicou, nesta quarta-feira, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo. A ofensiva deixou 72 mortos.
– O texto apresentado é categoricamente inaceitável. Seu defeito é antecipar os resultados da investigação e assinalar culpados – afirmou Maria Zajarova em coletiva de imprensa, na qual denunciou que se engendra um "projeto contra a Síria", o que poderá agravar ainda mais a situação.
O governo sírio é acusado pela comunidade internacional de ter lançado o ataque com armas químicas contra civis, na terça-feira. O governo de Bashar al-Assad, no entanto, nega as suspeitas.
Leia mais
Ataque com gás tóxico deixa 72 mortos na Síria
Ataque com armas químicas na Síria foi um "massacre inaceitável", diz Papa
Nesta quarta-feira, o Conselho de Segurança da ONU terá uma reunião de emergência depois do episódio de ataque químico que matou 72 pessoas em Khan Sheikhun, noroeste da Síria.
Londres, Washington e Paris apresentaram, na terça-feira, um projeto de resolução condenando o ataque e pedindo uma investigação completa por parte da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).
*AFP