O partido no poder na Armênia é o mais votado nas eleições legislativas deste domingo, segundo os resultados parciais publicados na segunda-feira pela Comissão Eleitoral.
O Partido Republicano do presidente armênio, Serge Sarkissian, teria obtido 55,9% dos votos, com 13,8% das urnas apuradas. A coalizão da oposição, liderada pelo empresário Gaguik Tsaroukian, teria recebido 25,4%, indicou a Comissão.
"Segundo os primeiros resultados das eleições, o Partido Republicano tem todas as possibilidades de formar um novo governo", declarou em um coletiva de imprensa o porta-voz do partido, Edouard Charmazanov.
O partido nacionalista Dachnaktsoutioun teria obtido 8,9% dos votos, segundo os resultados parciais, o que garante sua entrada no Parlamento.
A taxa de participação foi de 60,86%, indicou a Comissão.
Uma pesquisa de boca de urna após o fechamento das urnas dava 46% dos votos ao Partido Republicano e 25% à coalizão opositora.
Estas são as primeiras eleições legislativas organizadas na Armênia, ex-república soviética, desde uma controversa reforma constitucional com o objetivo de instaurar um regime parlamentarista.
mkh-im/ri/pa/db