O ex-presidente americano George H.W. Bush foi hospitalizado novamente em Houston, nesta quarta-feira. Aos 92 anos, o republicano vem registrando uma série de problemas de saúde, mas permanece em estado estável e "indo bem", declarou o chefe de gabinete, Jean Becker, ao jornal Houston Chronicle.
O mandatário norte-americano entre 1989 e 1993 foi internado no Houston Methodist Hospital e deverá receber alta em alguns dias, embora o motivo de da hospitalização não tenha sido divulgado, de acordo com a KHOU, emissora afiliada à rede CBS.
Leia mais
Obama encerra mandato com boa aprovação e erros, dizem pesquisas
Trump já escolheu 19 dos 21 titulares dos cargos de seu governo
Rússia prorroga por dois anos visto de residência de Snowden
Bush, o mais velho dos quatro ex-presidentes dos Estados Unidos ainda vivos, se locomove em uma cadeira de rodas e pareceu frágil nas recentes aparições públicas. Ele é o patriarca de uma das dinastias políticas mais proeminentes dos Estados Unidos e é pai do também ex-presidente americano George W. Bush (2001-2009) e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que era candidato republicano nas primárias presidenciais do país.
Em julho de 2015, o 41º presidente foi tratado em um hospital do Maine após ter caído e quebrado um osso no pescoço. Em dezembro de 2014, ele foi internado no Houston Methodist Hospital por problemas respiratórios.
Bush também foi tratado no mesmo local em novembro de 2012 por uma bronquite, permanecendo quase dois meses no hospital.