Oito pessoas foram hospitalizadas, nesta segunda-feira, após um tiroteio ocorrido na Universidade Estadual de Ohio, informou a imprensa local. O campus de Columbus permanece isolado e em alerta.
Das oito pessoas levadas ao hospital, duas se encontram em condição estável e uma em estado crítico, segundo a rede de TV americana CNN. A situação das outras cinco ainda não é conhecida, conforme os bombeiros. O jornal local The Columbus Dispatch cita nove feridos – nenhum sob risco de morte – e um suspeito morto, segundo autoridades.
Através do Twitter, o jornal The Lantern, dos estudantes da universidade, relata a presença massiva de policiais no campus em busca de um segundo atirador. Eles acreditam que o criminoso esteja dentro de um prédio da instituição.
No fim da manhã desta segunda-feira, por volta das 10h (13h pelo horário de Brasília) a Universidade de Ohio emitiu um alerta no Twitter sobre a presença de um atirador no campus e recomendou aos estudantes que "corressem, se escondessem ou enfrentassem" (run, hide, fight, em inglês), um protocolo para esse tipo de situação que segue orientação do FBI. No mesmo tweet, a universidade se refere ao prédio que abriga cursos de engenharia e ciência de materiais (Watts Hall).
A universidade pede que os alunos permaneçam em local seguro, mas informa que a situação já foi controlada. Todas as aulas desta segunda-feira foram canceladas e alguns prédios estão fechados.
Veja a localização:
*AFP