Meteorologistas dos Estados Unidos emitiram um alerta de furacão para zonas do noroeste da Flórida, no sul do país. Segundo o Centro Nacional de Furacões, a tempestade tropical Hermine deve se fortalecer e tocar a terra já como um furacão na noite de quinta-feira ou na sexta-feira.
O fenômeno tem ventos máximos de 97 km/h com rajadas mais fortes, segundo os meteorologistas. Uma tempestade tropical se torna furacão quando atinge ventos máximos de pelo menos 119 km/h.
Leia mais
Trump afirma que o México pagará por muro na fronteira com os EUA
Bombas de fragmentação deixam mais de 400 vítimas na Síria e no Iêmen
Volta às aulas ocorre com fortes medidas de segurança na França
Também há um alerta de tempestade tropical ao longo da costa do Atlântico desde Marineland, na Flórida, até South Santee River, na Carolina do Sul. O epicentro de Hermine está 402 quilômetros ao sudoeste de Apalachicola, na Flórida. A tempestade se movia na direção nordeste a 19 km/h.
O governador da Flórida, Rick Scott, aumentou o número de condados no norte e no centro do Estado com declaração de estado de emergência, conforme Hermine se aproxima. Segundo o governador, a medida facilitará o envio de recursos e a busca por ajuda federal.
Tempestade tropical atinge o Havaí
O fenômeno Madeline passou de furacão para tempestade tropical durante a passagem pela Grande Ilha do Havaí na noite de quarta-feira, mas ainda ameaça com inundações e deslizamentos de terra.
O centro da tempestade se encontra 280 km ao sul da ilha de Hilo, com ventos de até 110 km/h e se desloca em direção ao sudoeste numa velocidade de 23 km/h, segundo o Centro de Furacões do Pacífico Central.
Madeline chegou na terça-feira a ser um furacão de categoria 4.