O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou firmemente nesta quinta-feira à noite "o que parece ser um horrível ataque terrorista" na cidade francesa de Nice, onde pelo menos 84 pessoas morreram atropeladas por um caminhão.
– Somos solidários à França, nosso mais antigo aliado, no momento em que ela enfrenta esse ataque – declarou Obama em um comunicado, oferecendo a ajuda dos EUA na investigação para determinar os responsáveis por essa tragédia.
Leia mais:
Caminhão avança sobre multidão e deixa dezenas de mortos em Nice
Michel Temer se manifesta sobre ataque em Nice: "Lamentável"
Relembre ataques recentes na França
– Sabemos que o caráter da República Francesa vai durar muito tempo depois dessa devastadora e trágica perda de vida – acrescentou Obama. – Nesse Dia da Bastilha, somos lembrados da extraordinária resiliência e dos valores democráticos que fizeram da França uma inspiração para o mundo inteiro – concluiu.
Um caminhão atropelou nesta quinta-feira uma multidão na cidade de Nice, sul da França, durante uma festa com queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado no dia 14 de julho. Pelo menos 84 pessoas teriam morrido e 100 teriam ficado feridas, de acordo com a polícia francesa. A prefeitura local qualificou o ato como um atentado.
Segundo o procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, o caminhão circulou por dois quilômetros no meio da multidão, reunida para ver os fogos de artifício.O ataque aconteceu no Passeio dos Ingleses, a avenida costeira da cidade turística da Riviera Francesa no Mediterrâneo, cheia de gente no início do período de férias de verão.