A presidente Dilma Rousseff destacou a parceria de seu governo com a iniciativa privada em investimentos nos setores de infraestrutura e energia ao participar na manhã desta segunda-feira, no Rio, do primeiro encontro latino-americano da Clinton Global Initiative (CGI), organização dirigida pelo ex-presidente americano Bill Clinton.
- Investimos em parceria com a iniciativa privada nas nossas rodovias, na melhoria e ampliação de nossos portos e na ampliação de nossos aeroportos - afirmou a presidente, de blazer vermelho e calça preta, no palco do evento no Hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio.
A presidente defendeu um modelo de integração latino-americana com ênfase na prudência, "para que não se sacrifiquem os ritmos próprios e os interesses de um país em detrimento do outro". Também fez uma crítica velada ao legado dos antecessores, ao afirmar:
- O Brasil não foi pensado para todos.
O encontro da CGI é o primeiro realizado desde sua fundação num país latino-americano. Além de Dilma e de Clinton, estiveram presentes no Copacabana Palace o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
>> Assista ao vivo ao encontro da Clinton Global Initiative (CGI):