Entre os 12 mortos no massacre de Aurora, hoje, havia escapado de outro tiroteio no mês passado. No início de junho, Jessica Ghawi estava na praça de alimentação de um shopping center em Toronto, no Canadá, quando uma pessoa começou a atirar contra a população.
Em seu blog, no qual escrevia como Jessica Redfield, ela relatou: "É difícil para mim entender como uma estranha sensação me salvou de estar em meio a um tiroteio mortal". Jessica contava que planejava comer sushi, mas mudou de ideia e decidiu comer um hambúrguer. "Descobri depois de ver o mapa da cena do crime, que minutos depois um homem que estava no mesmo lugar que eu estava comeu e abriu fogo contra as pessoas". E acrescentou: "se eu tivesse comido sushi, eu estaria no mesmo lugar que uma das vítimas foi encontrada". A nota da sua refeição mostra que ela comprou a comida às 18h20min e o tiroteio começou às 18h23min. Naquele episódio, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.
"Percebi como a vida é frágil .. Esse episódio me lembrou que a gente não sabe quando ou onde nosso tempo na Terra irá terminar. Quando ou onde nós iremos respirar pela última vez".
A jovem havia se mudado para Aurora, na região metropolitana de Denver, vinda do Texas.
Em sua conta no Twitter, a jovem que queria ser repórter, comentou sua animação ao ver a estreia de Batman - o Cavaleiro das Trevas . Ela assistia ao filme com um amigo, quando foi atingida por um tiro. Ele também ficou ferido e foi levado para o hospital.