Um prédio desabou após uma explosão na madrugada desta quinta-feira (7), em Maceió, em Alagoas. Ao menos duas crianças e um adulto morreram. O Corpo de Bombeiros continua realizando buscas no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado.
Duas das vítimas foram identificadas: Tallyson Felipe, 10 anos, e o avô dele Gilvan da Silva, 67 anos. O terceiro, um homem, ainda não teve a identidade divulgada. As informações são do g1.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, o edifício fica no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás.
O prédio, tipo duplex, tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. A Defesa Civil informou que pelo menos cinco prédios vizinhos foram evacuados.
Estão sendo realizadas vistorias, verificando se esses imóveis foram atingidos e se em algum deles houve comprometimento estrutural.
A diretoria social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.