A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de gêmeas de seis anos, em Igrejinha, no Vale do Paranhana, no intervalo de oito dias.
Uma das meninas morreu no último dia 7 e a outra nesta terça-feira (15). Elas moravam com os pais no bairro Morada Verde, no loteamento Jasmim.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, que atendeu as duas ocorrências, as irmãs apresentavam quadros semelhantes e sintomas de parada cardiorrespiratória.
No último dia 7, os bombeiros chegaram ao local e encontraram a menina morta. O pai preferiu conduzir ele mesmo a filha até o Hospital Bom Pastor.
Já nesta terça-feira, por volta das 10h30min, os bombeiros foram acionados. Ao chegarem no local, encontraram a menina deitada, mas ainda com vida. Ela recebeu os atendimentos iniciais e foi levada até o hospital, onde foi constatado o óbito.
Os dois casos foram semelhantes. Os mesmos sintomas. A única diferença foi que no caso da segunda menina, ela ainda estava com vida.
COMANDANTE GRACIANO RONNAU
Na tarde desta terça-feira, os pais das gêmeas estavam na delegacia de Igrejinha. O delegado do caso informou que não irá se manifestar no momento.
A polícia aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para identificar as causas das mortes.